Centro de Eventos de Bal. Camboriú é prioridade para o governo federal

Foi o que garantiu o representante do Ministério do Turismo, em visita ao empreendimento

Foto: Saul Oliveira - Divulgação/SOL

Foto: Saul Oliveira - Divulgação/SOL

O coordenador-geral de Apoio ao Crédito do Ministério do Turismo, Marcelo Moreira, vistoriou na sexta-feira, 17, o andamento das obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que está sendo construído no km 137 da BR-101, sentido Sul. Com cerca de 75% da obra física concluída, o gestor ficou impressionado com o que viu e disse que o empreendimento está entre as obras consideradas prioritárias e com garantia de recursos pelo governo federal. 
 
"Foi muito importante vir a Balneário Camboriú nesta sexta-feira. Em Brasília, acompanhamos a obra por meio de relatórios que a Caixa Econômica Federal nos encaminha, mas que traduzem uma visão muito fria sobre o empreendimento. Quando a gente chega aqui, encontra uma obra belíssima, adiantada, bem conduzida. Reforça nossa felicidade de estar contribuindo com este empreendimento", afirmou Moreira.
 
O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan; a diretora de Projetos Estruturantes, Ana Paula Cardozo da Silva; e o empresário Sálvio Machado, da construtora Salver, empreiteira responsável pela obra,  acompanharam Moreira. "O andamento dos trabalhos está dentro do esperado. O centro de eventos de Balneário foi recentemente selecionado, junto com outras 21 obras do Ministério do Turismo, para ser priorizado em 2018, com garantia de recursos financeiros, sem restrição orçamentária-financeira, nem interrupção. Ficamos felizes com o andamento do cronograma", comentou. 
 
"Foi uma visita muito boa e importante para mostrarmos a importância dessa obra para Santa Catarina e para o turismo brasileiro", observou o secretário Pavan. A previsão é de que o Centro de Eventos de Balneário Camboriú seja totalmente entregue no ano que vem, após a instalação de equipamentos necessários e a conclusão dos acessos. Um estudo de viabilidade econômica também está sendo preparado para embasar o edital de concessão para administração do espaço pela iniciativa privada.
 
O Centro de Eventos
O Centro de Eventos de Balneário Camboriú é considerado o maior do Sul do Brasil. Com uma área de 33,5 mil metros quadrados, o projeto contempla três pavilhões de exposições, espaço para lojas, praça de alimentação e serviços, 28 salas para convenções e 875 vagas de estacionamento.