FECAM entrega categoria regional do 2º Prêmio Município Sustentável

Líder no ranking da região da Grande Florianópolis, a capital do estado levou a premiação, recebida pelo vice-prefeito, João Batista Nunes

O vice prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes (à dir.), recebeu o Troféu Municipalista

O vice prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes (à dir.), recebeu o Troféu Municipalista

Florianópolis tem o melhor Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS) de 2016 – 0,717 dentre os municípios da Associação de Municípios da Região da Grande Florianópolis - GRANFPOLIS.  O vice-prefeito do município, João Batista Nunes, recebeu da Federação Catarinense de Municípios – FECAM o Troféu Mérito Municipalista, fruto do “2º Prêmio Município Sustentável”, durante a Assembleia de Prefeitos da Associação, em Governador Celso Ramos, na sexta-feira, 28.

O município de Garopaba ficou com o prêmio de maior evolução no IDMS entre 2014 e 2016, com crescimento de 4,15% e índice de 0,628.

Estímulo
De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Regional da FECAM, Emerson Souto, o prêmio tem como objetivo estimular o uso do IDMS como instrumento de apoio à gestão pública no processo de desenvolvimento dos municípios. “Nossa ideia com o prêmio não é comparar os municípios, mas sim disseminar a importância do IDMS para subsidiar o planejamento e a avaliação das políticas públicas desenvolvidas nos municípios catarinenses, tanto pelo poder público, como pela sociedade”, destaca.

Esta foi a primeira premiação regional do 2º Prêmio Município Sustentável. Ao longo do ano será feita a entrega ao melhor IDMS e maior evolução regional em cada uma das 21 regiões do estado divididas por Associações de Municípios.

Estadual
A premiação estadual foi realizada durante o Congresso Catarinense de Municípios, que ocorreu em março, em Joinville e teve como grande vencedor Jaraguá de Sul, que atingiu o maior Índice – 0,790.